Aposentados e professores terão prioridade em crédito especial para turismo

Rio de Janeiro – O Ministério do Turismo busca formas de incentivar o turismo interno oferecendo novas modalidades de pagamento para famílias de menor renda. A Caixa Econômica Federal já aprovou um crédito para viagens turísticas com juro especial de 1,4% a 2,5% e prestações de 6 a 24 meses.

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, afirmou na última quinta-feira (5) que o crédito será oferecido inicialmente para os aposentados, estendendo-se depois para todos os brasileiros. ?As operadoras vão poder baixar bastante o custo e fazer pacotes bem razoáveis para essa população?, disse a ministra, durante a inauguração do Teatro Popular, projeto de Oscar Niemeyer em Niterói (RJ).

Segundo ela, o Ministério do Turismo também negocia com a Caixa créditos especiais para os professores. ?Nós estamos vendo os pacotes que poderíamos ofertar para conhecer o Brasil, através de parcerias com escolas privadas e públicas para incrementar esse tipo de turismo.?

Outra ferramenta em estudo é o Cartão Turístico da Caixa. Com ele, as famílias poderiam pagar as viagens em parcelas no cartão específico.

Em Niterói, respondendo à preocupação da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro quanto à redução no número de turistas de alta renda devido à crise do setor aéreo, Marta Suplicy disse que nenhum turista será desperdiçado. "Pode ser baixa renda, média ou altíssima. Nós queremos todos os turistas.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo