Aposentados da Varig farão vigília por indenização bilionária

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e funcionários aposentados da Varig farão nesta terça, a partir das 16 horas, uma vigília nos Aeroportos de Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre para sensibilizar ministros e autoridades quanto à necessidade de pagamento de indenização para a Varig de R$ 3 bilhões, para garantir o fundo de pensão Aerus e o pagamento de créditos trabalhistas.

A mobilização antecede o julgamento do agravo de defasagem tarifária da Varig no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O STJ pode reverter a decisão que obriga o governo a pagar indenização de R$ 3 bilhões à companhia, quando houve prejuízos devido ao controle tarifário, durante o período dos planos econômicos de 1985 e 1992. "Esta ação que já percorreu todas as sindicâncias falta apenas a vontade política", disse o diretor de Assuntos Previdenciários do SNA, Sérgio Dias.

A manifestação reunirá aeronautas e aeroviários aposentados e pensionistas e também trabalhadores que estão na ativa em todo o País.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo