Aposentados convocados em abril e maio devem atualizar dados até sexta

Brasília – Aposentados e pensionistas chamados a partir de abril e maio para o Censo Previdenciário terão o pagamento suspenso em outubro  se não  atualizarem os dados até o quinto dia útil de setembro, a próxima sexta-feira (8).  Duzentos e oitenta e três mil pessoas estão nessa situação.  A atualização do cadastro tem o objetivo de combater fraudes e acabar com pagamentos indevidos.

De acordo com Ministério da Previdência Social, os dados são atualizados na própria agência bancária onde o beneficiário recebe o pagamento. Para participar do censo, são exigidos o CPF e um documento de identificação com foto, que pode ser a carteira de Identidade, de Trabalho ou de Habilitação. O aposentado ou pensionista deve levar também  um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

A segunda etapa do Censo Previdenciário começou em abril e prossegue até janeiro de 2007. Foram convocados 14,7 milhões de aposentados e pensionistas. Até 30 de agosto, 8,5 milhões de convocados para essa fase já haviam atualizado os dados cadastrais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo