A previsão era de que as cartas fossem postadas na última sexta-feira, mas houve atraso no programa de computador da empresa. Os primeiros a receber os Demonstrativos serão os segurados com benefícios de finais 1 e 6. Os segurados com outros números finais receberão as cartas até novembro.
Para quem não tem ação na Justiça e optar pelo parcelamento, o dinheiro vai ser pago em até oito anos. Quem desistir do processo e fizer acordo com o Governo vai receber o dinheiro em até seis anos. Nos dois casos a correção é pelo INPC.
O salário deve ser atualizado em até 60 dias a partir da assinatura do termo de adesão. Mas os atrasados só começam a ser pagos, mensalmente, a partir de janeiro de 2005. Os aposentados e pensionistas que continuarem com a ação na Justiça vão receber a diferença da URV de uma única vez. O prazo varia de um ano e meio, nos Juizados de Pequenas Causas, a cinco anos, em média, na Justiça comum. Nesse caso o dinheiro é corrigido com juros e correção monetária.
A opção pelo acordo com o governo deve ser entregue pelos aposentados e pensionistas a partir do próximo dia 20, nas agências dos Correios, da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
continua após a publicidade
continua após a publicidade