Após vitória, Guarani fala em permanecer na Série B

Mesmo estando ainda em situação difícil no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani ganhou sobrevida após a vitória sobre o Sport por 2 a 0, no último sábado (18), no Brinco de Ouro, em Campinas. Agora espera evitar a queda para a Série C vencendo o Vila Nova, no próximo sábado, em Anápolis (GO), pela última rodada da temporada.

Este jogo será realizado em campo neutro porque o time goiano perdeu um mando de campo. Mas nem disso o Guarani deve tirar proveito. "Não pensamos em ir antes para Goiás porque não existe condição financeira para tanto. E se houvesse, eu pediria para a diretoria para suprir outras necessidades", diz o técnico Waguinho Dias.

O clube está com três meses de salários atrasados, embora na última sexta-feira o clube tenha acertado uma pequena parte da dívida. O "doping" financeiro parece ter funcionado, mas ainda parece distante a apresentação de um plano para solucionar tantos problemas.

Pelo menos em relação ao time, Waguinho não tem baixas de suspensão ou contusão e manterá a mesma formação contra o Vila Nova. Depois da saída de dez jogadores nas últimas duas semanas, o técnico parece apostar em quem ficou. "São homens que suportaram muita pressão. E vão lutar até o fim", promete o técnico.

Com 41 pontos, o Guarani é o penúltimo colocado da competição. Além de vencer o Vila Nova, vai ter que torcer, pelo menos por empates, de CRB e Paysandu, que enfrentam em casa, respectivamente, Remo e Marília. Esta é a matemática da sobrevivência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo