Após quatro meses, Ronaldo desencanta, e Real goleia

O Real Madrid goleou nesta quinta-feira (9) o Écija por 5 a 1 no Estádio Santiago Bernabéu, e avançou à oitava-de-final da Copa do Rei. Apesar de elástica, a vitória e a classificação sobre o time da terceira divisão passaria praticamente despercebida não fosse a quebra do jejum de gols de Ronaldo.

O brasileiro, que não marcava desde a partida contra Gana, em julho, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, anotou o segundo – e belo – gol do time madrileno. Beckham, Van Nilsterooy (dois) e De La Red também balançaram as redes para o time da casa; Carrizosa descontou.

Assim como os principais rivais ao título do torneio, Barcelona, Valencia e Sevilla, o Real Madrid foi a campo com um time misto. Dos titulares, só Sergio Ramos, Diarra, Reyes e Van Nilsterooy começaram jogando. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, os galácticos precisavam da vitória para avançar.

A decisão do técnico Fabio Capello de poupar mais da metade da equipe principal abriu espaço para Ronaldo, que vinha sendo polêmica nos principais jornais da Espanha devido a supostas reclamações sobre as poucas oportunidades que teve nesta temporada.

Nesta quinta, o Fenômeno não foi brilhante, mas ao menos desencantou. Quando o jogo ainda estava 1 a 0, ele recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu de esquerda, sutilmente, sem chance de defesa para o goleiro Zigor – a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Eram 22 minutos do segundo tempo. Antes disso, o atacante havia sido pouco acionado e teve duas oportunidades para marcar, mas não levou perigo em nenhuma. Depois da redenção, ele ainda teve mais duas chances, também sem sucesso.

No outro jogo desta quinta-feira pela Copa do Rei, o Alavés, da segunda divisão, conseguiu a vaga nas oitavas ao surpreender o Celta fora de casa por 1 a 0, gol do brasileiro Wesley. No primeiro jogo, houve empate sem gols.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo