Depois de oito anos de parceria, o empresário Oliveira Júnior vai deixar o comando do futebol do Ituano. A notificação oficial já foi feita à direção do clube por parte de sua empresa, a Ituano Ltda., e o desligamento se concretizará no dia 31 de dezembro. O último jogo da parceria será neste domingo, contra o Ceará, na rodada final da Série B.

continua após a publicidade

Radialista, Oliveira Júnior se notabilizou no mundo esportivo ao ser procurador, durante dez anos, de Roberto Carlos, lateral-esquerdo da Seleção Brasileira e do Real Madrid. Oliveira não se manifestou publicamente sobre seu afastamento, mas estaria desgostoso com a falta de apoio da cidade, da qual é o atual vice-prefeito.

A idéia inicial é não assumir o controle de nenhum clube, embora tenha raízes na cidade de Ribeirão Preto, onde comanda diariamente um programa na retransmissora local da TV Bandeirantes. Indiretamente, ele poderia ajudar os clubes da cidade, pois representa a carreira de perto de cem atletas.

No Ituano desde maio de 1999, Oliveira participou das maiores conquistas da história do clube: o time foi campeão paulista em 2002, ano em que os principais clubes ficaram de fora para disputar em Rio-São Paulo, e em 2003 foi campeão da Série C – de lá para cá, se manteve na Série B, embora neste ano tenha ficado mais perto da luta contra o rebaixamento. Em 2003 e 2005, o time teve também a chance de disputar a Copa do Brasil.

continua após a publicidade