Após missa no Mosteiro, papa encontrará Lula e Serra

Depois de jantar e orar com os religiosos no Mosteiro de São Bento, no centro de São Paulo, o papa Bento XVI terá uma agenda cheia. De manhã, o papa reza uma missa privada na capela do Mosteiro e, às 10h30 segue, em carro fechado, até o Palácio dos Bandeirantes. Às 11 horas, Bento XVI irá se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o governador José Serra na sede do governo do Estado. Ao meio-dia, Bento XVI retorna ao Mosteiro de São bento, onde terá encontro com representantes de outras religiões e almoça com a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Às 17h30, o papa segue em carro fechado até o Memorial da América Latina, onde passará para o papamóvel. Dali, seguirá de papamóvel, pela Avenida Pacaembu, até o estádio, onde terá um encontro fechado com jovens católicos, que poderá ser acompanhado do lado de fora por telões. Amanhã, o papa realiza uma missa campal no aeroporto do Campo de Marte, às 9h30, quando ocorrerá a canonização de Frei Galvão. Algumas ruas serão interditadas para o trânsito de veículos pela CET nos locais próximos ao evento.

Todos os acessos para as Ruas Major Natanael, Itápolis, Capivari Desembargador Paulo Passaláqua e para a Avenida Pacaembu serão fechadas nesta manhã. Para orientar aqueles que pretendem acompanhar a visita do papa, a CET preparou um esquema especial de orientação. Folhetos, com mapas e dicas, serão distribuídos em diversos pontos da cidade e serão instalados três postos fixos de informações.

Dois deles na Marginal do Tiete, sendo um no sentido Penha-Lapa, após a Ponte da Vila Maria, e outro no sentido Ayrton Senna, após a Ponte do Limão. O terceiro ponto de informação estará na Avenida do Estado, no cruzamento com a Rua João Teodoro. Segundo a CET, foram montados três bolsões de estacionamentos para ônibus fretados na região da Barra Funda. Para facilitar o acesso ao Campo de Marte a SPTrans vai criar uma linha especial de ônibus que sairá da Barra Funda.

Haverá alteração de itinerários de linhas de ônibus que circulam em áreas próximas aos eventos e vias na região central por onde passará o papamóvel. Trens de Metrô e da CPTM vão circular com menor intervalo nos horários próximos aos eventos e, na sexta-feira, também circularão durante a madrugada. A segurança também será reforçada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo