Valquir Aureliano |
Cristian foi um dos melhores jogadores em campo. |
Após um longo período sem jogar em seus domínios – a última partida disputada pelo Atlético na Arena da Baixada foi contra o Flamengo, no dia 30 de julho, quando o Furacão venceu o time carioca por 1 a 0, gol do colombiano Ferreira ? o Atlético reencontrou o bom resultado e venceu a Ponte Preta por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (23), em Curitiba. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Ferreira, Marcos Aurélio e Valber.
Com a vitória, o time comandado por Osvaldo Alvarez subiu na classificação e se afastou da zona dos quatro que serão rebaixados à Serie B em 2007.
Empurrado pela torcida, o Atlético partiu com tudo para cima da Ponte Preta. Logo no primeiro minuto, Denis Marques e Alan Bahia fizeram uma tabelinha, o zagueiro Régis chegou para desarmar o ataque atleticano. A Ponte respondeu e chegou bem com Luís Mário, o atacante da Macaca chutou fraco, longe do gol de Cléber. O Atlético não se intimidou e seguiu pressionando o time campineiro.
Aos 17 minutos a torcida soltou o grito de gol. Michel, estreante ao lado da massa atleticana cruzou na medida para o colombiano Ferreira abrir o marcador. Ainda no embalo, o Atlético quase ampliou aos 18 minutos. Cristian fez boa jogada individual e chutou forte, a bola explodiu na trave de Aranha.
Após se organizar em campo, a Ponte Preta passou a jogar melhor, porém, no jogo desta noite, a zaga atleticana estava bem postada e não dava espaços aos atacantes Vélber e Luís Mário.
O Furacão só conseguiu equilibrar novamente o jogo após os 40 minutos, mas era tarde e o primeiro tempo encerrara com a vitória parcial do time paranaense.
Para o segundo tempo o time comandado por Vadão voltou disposto e ampliou aos 3 minutos. Denis Marques recebeu na grande área, fez boa jogada e chutou forte, a bola explodiu na zaga e no rebote sobrou para Marcos Aurélio, o atacante não desperdiçou e fez o segundo gol, para delírio da torcida presente no estádio.
Com dois gols de vantagem, o time atleticano jogou mais tranquilo e seguiu pressionando a Ponte. Aos 6 minutos, Ferreira arriscou o chute, a bola explodiu na zaga. Aos 13, o colombiano Ferreira encontrou Cristian na frente, o meia deu um leve toque na bola, assustando o goleiro Aranha. A partir dos 17 minutos a Ponte Preta conseguiu equilibrar o jogo e levou algum perigo ao gol de Cléber. Aos 20 minutos, Vélber cabeceou bem, obrigando o goleiro atleticano a praticar ótima defesa. Aos 23 novamente Vélber entrou na área, Cléber saiu do gol e ficou com a bola. Aos 30 minutos novamente o goleiro Cléber foi obrigado a sair da meta para fazer a defesa, na tentativa de Nei. Aos 31 minutos o técnico Vadão começou a mudar a equipe e tirou o atacante Marcos Aurélio, que muito aplaudido pela torcida, deu lugar a Válber. O técnico rubro-negro ainda sacou Marcelo Silva e Denis Marques para as entradas de Erandir e Herrera, respectivamente. O último susto da torcida atleticana aconteceu aos 37 minutos. Erandir cometeu falta no atacante campineiro, Vélber cobrou muito bem e a bola explodiu na trave de Cléber. Aos 39 minutos veio o golpe fatal. Cristian fez boa jogada pela direita e cruzou para Herrera, o colombiano não aproveitou e a bola acabou sobrando para Valber, que meio sem jeito não perdoou e mandou para as redes de Aranha. O goleiro da Macaca acabou falhando no lance. Com 3 a 0 no marcador, o Atlético só deixou o tempo correr e proporcionou alegria à fanática torcida.
Com o resultado o Furacão subiu para a 15.º posição, saindo da zona de risco e volta a campo no próximo sábado, onde enfrentará o Fluminense, no Maracanã.