Tony Karumba /AFP
Os jogadores da seleção brasileira expressaram na segunda-feira em Dar Es Salaam sua satisfação com a goleada por 5 a 1 contra a Tanzânia, seu último teste antes do início na Copa do Mundo, e afirmaram que anseiam pela hora da estreia, quando esperam não cometer erros.
Após o confronto disputado no National Stadium e o amistoso em que ganharam por 3 a 0 contra o Zimbábue, na quarta-feira em Harare, o zagueiro Luisão (Benfica, Portugal) afirmou que agora chega a “hora da verdade”.
O zagueiro Juan disse que “aqui todo mundo está em condições de jogar pelo menos 45 minutos. Agora temos que descansar e aperfeiçoar algumas coisas nos treinos para chegar bem à estreia”.
“Tudo o que podíamos errar tinha que ser nestas partidas, agora não há mais amistosos para testar e temos que nos preparar duro nesta semana toda para chegar bem ao Mundial”, disse, por sua vez, Luisão, que substituiu o capitão Lúcio no segundo tempo contra a Tanzânia.
O Brasil venceu com dois gols do atacante Robinho, dois do meio-campo Ramires (53, 90+1) e um do astro Kaká (75), que se exibiu praticamente em boa forma após superar uma lesão muscular.
Ramires (Benfica) indicou que “a seleção tem grandes jogadores, independente de quem entre, e sempre mantém um bom nível. Todos nós nesta equipe estamos dispostos a ajudar quando entramos, ainda que não sejamos titulares, por sorte me deram a confiança para jogar e pude responder”.
“Tomara que continue jogando assim com a seleção”, disse Ramires, para completar que “sempre estou trabalhando duro nos treinos para poder contribuir com o time quando entro”.
Já o volante Elano (Galatasaray, Turquia), substituído no segundo tempo, afirmou que “para nós, foi bom voltar a fazer as coisas do jeito certo e agora o que mais queremos é que chegue a estreia e jogar o melhor possível”.
A seleção integra o Grupo G da Copa, junto com Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Sua estreia será no dia 15 de junho contra os asiáticos.