Ainda segundo Demiate, o Governo do Estado continua em contato permanente com os prefeitos da região para ações de emergência. “Por determinação do governador Roberto Requião, estamos oferecendo todo o suporte necessário para resolver qualquer problema que dependa de uma ação imediata para garantir o máximo de tranqüilidade àqueles que estão nas nossas praias ou que ainda pretendem se dirigir ao litoral”.
Desde o último domingo, quando o governador foi ver de perto os problemas provocados pela chuva, a coordenação estadual da Defesa Civil está de prontidão no quartel do Corpo de Bombeiros de Matinhos. O coordenador da Defesa Civil e chefe da Casa Militar, capitão Anselmo José de Oliveira, explica que a meta é manter uma equipe de socorro no litoral por mais alguns dias.
“O chefe da divisão da Defesa Civil, capitão Everon Puchetti, deve ficar na região o tempo que for necessário”, explica o capitão Anselmo. O objetivo é também o de facilitar a interação do governo estadual com todos os prefeitos do litoral. “O DER já ajudou na limpeza das ruas e a Sanepar está em alerta permanente para garantir o fornecimento de água em todas os balneários”, destaca ainda o coordenador da Defesa Civil.
continua após a publicidade
continua após a publicidade