O atacante Ronaldo voltou hoje a treinar com o grupo de jogadores do Real Madrid, dois meses depois de ser submetido a uma cirurgia na tíbia esquerda para a retirada de uma calcificação. O jogador se juntou à equipe um dia depois da fracassada estréia na Liga dos Campeões, a derrota por 2 a 0 diante do Lyon, fora de casa.

continua após a publicidade

Ronaldo, de 30 anos, não joga pelo Real desde abril, quando sofreu uma lesão muscular que o deixou de fora do fim da temporada e prejudicou sua preparação para a Copa do Mundo – juntou-se à seleção brasileira bem acima do peso ideal. Depois de quase trocar o time pelo Milan, ele passou o último mês treinando para recuperar a forma física.

Nesta quinta, participou de um treino técnico com os jogadores que ficaram na reserva contra o Lyon e, segundo o site do clube, não sentiu dores. Ele já está à disposição do técnico Fabio Capello, mas não deve ser aproveitado no jogo deste fim de semana, contra a Real Sociedad, em casa.

Sobre o fiasco em Lyon, o lateral Cicinho disse que "há dias em que as coisas não funcionam como gostaríamos". "Toda a equipe jogou mal e o Lyon foi melhor em todos os aspectos", disse o jogador. Segundo ele, Capello foi compreensivo com os jogadores nos vestiários.

continua após a publicidade

"Ele disse que isso acontece, que há muitos jogos e não podemos vencer todos. A torcida deve ter paciência, porque ainda estamos no começo da temporada e vamos melhorar", disse Cicinho, que saiu jogando na partida, embora tenha sido comentado durante a semana que ele trocaria a equipe pela Roma, no fim do ano, pela falta de interesse de Capello em seu futebol. "Estou feliz aqui e ficarei enquanto o técnico e o presidente quiserem", disse.