Após dez rodadas, Criciúma volta a vencer no brasileirão

Criciúma (AE) – Com gols de Douglas e Wagner Carioca, ambos no segundo tempo, o Criciúma venceu de virada o Internacional por 2 a 1 nesta quarta-feira à noite, em partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória interrompeu uma seqüência de dez rodadas sem vitórias do Criciúma na competição.

O Internacional começou melhor no jogo, marcando com perfeição, dominando a meia cancha, enquanto o Criciúma errava muitos passes. O time gaúcho surpreendeu e abriu o marcador aos seis minutos, com Fernandão escorando de cabeça, livre de marcação, cruzamento da esquerda, feito por Chiquinho.

O domínio da partida esteve com o time gaúcho até por volta de 20 minutos, quando o Criciúma começou a equilibrar as ações. Os catarinenses, no entanto, pouco chutavam a gol e André praticamente, não foi exigido durante toda a primeira etapa da partida. O Internacional apenas explorava os contra ataques e administrava o resultado.

Para o segundo tempo o técnico Lori Sandri sacou Jéci e escalou Paulo César, como segundo volante e o panorama da equipe mudou. O Criciúma passou a pressionar e encurralou o Internacional em seu campo, até que aos 33 minutos, em cobrança de escanteio, Wagner Carioca empatou a partida.

Até o final da partida a torcida empurrou o time da casa e no último minuto do jogo, em contra ataque iniciado por Saulo, Douglas foi lançado dentro da área. O atacante do Criciúma, que é canhoto, quase sem ângulo, chutou a bola entre o goleiro e a trave, surpreendendo a defesa gaúcha e virando o placar.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 X 1 INTERNACIONAL

Gols: Fernandão aos seis minutos do primeiro tempo, Wagner Carioca aos 32 minutos e Douglas aos 46 minutos do segundo tempo.

Criciúma: Fabiano, Ângelo, Duílio, Luciano e Gleidson; Cléber Gaúcho, Jéci (Paulo César), Athos (Saulo) e Douglas; Ceará (Paulinho) e Wagner Carioca. Técnico: Lori Sandri.

Internacional: André; Edinho, Bolívar e Vinícius; Élder Granja, Álvaro, Wellington, Fernandão e Chiquinho; Rafael Sobis (Marcelo) e Diego (Danilo). Técnico: Muricy Ramalho.

Juiz: Romildo Correa (SP)

Cartão Amarelo: Ângelo e Paulo César (Criciúma); Vinicius, Álvaro e Rafael Sobis (Internacional).

Renda: R$ 47.405,00

Público total: 8.171 torcedores

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo