O lateral-esquerdo Adriano, convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Kuwait, no dia 7 de outubro, e Equador, três dias depois, renovou seu contrato com o Sevilla até 2012. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22), um dia após a convocação feita pelo técnico da seleção, Dunga.
"Estou muito feliz, vivendo os melhores momentos da minha carreira. Gostaria de agradeceu à diretoria do Sevilla por sua confiança em mim", disse o jogador, um dos grandes destaques da equipe na conquista da Copa da Uefa, jogando pelo meio-de-campo. Além dele, Dunga convocou outro jogador do Sevilla, o lateral-direito Daniel Alves.
Adriano, de 21 anos, foi revelado pelo Coritiba, pelo qual teve suas primeiras convocações para a seleção – Parreira o levou para a Copa América, onde ele não foi utilizado, e para o "jogo da paz" contra o Haiti, em agosto de 2004, quando disputou sua única partida até agora pelo Brasil.
"A convocação veio em boa hora, pois estou num nível muito bom, então posso aproveitar para tentar me firmar na seleção", disse o jogador, que foi campeão mundial sub-20 com o Brasil em 2003, nos Emirados Árabes.