Dez dias depois da eliminação da seleção brasileira nas quartas-de-final da Copa do Mundo, com a derrota por 1 a 0 para a França, o torcedor volta a ter razões para acompanhar de perto o futebol: o Campeonato Brasileiro recomeça nesta quarta-feira, depois de 38 dias de paralisação para a principal competição do futebol mundial
Para quem não se lembra, o líder é o Cruzeiro, que tem 21 pontos assim como o Internacional, mas leva vantagem no saldo de gols: 12 a 5. O São Paulo, que liderava até a rodada anterior à pausa, perdeu a ponta por causa de um empate com o Juventude, 1 a 1 em Caxias do Sul, e está em terceiro, com 20 pontos. O Fluminense, com 19, fecha a zona de classificação para a Libertadores, seguido de perto por Santos (18) e Goiás (17)
Do outro lado, o Santa Cruz amarga a lanterna, com 3 pontos, vigiado de perto pelo Palmeiras, 4 pontos. Logo acima, fecham a zona de rebaixamento o Corinthians (9 pontos) e o Fortaleza (10) com o Botafogo na escolta (os mesmos 10 pontos, mas saldo melhor, -3 contra -6)
A bola recomeça a rolar com sete jogos nesta quarta-feira e mais três na quinta – no mais importante, às 21h45, no Mineirão, o líder Cruzeiro desafia o Corinthians, que chega sem Ricardinho, Tevez e Mascherano, todos de folga após disputar a Copa do Mundo.
Rogério Ceni, que jogou pouco mais de dez minutos contra o Japão e Mineiro, que nem entrou em campo pelo Brasil, devem estar em campo pelo São Paulo no Morumbi, contra o Grêmio. O santista Manzur, que pouco atuou pelo Paraguai, não deve ter ritmo de jogo para disputar os 90 minutos da partida contra o Figueirense enquanto Gamarra ainda não renovou contrato para permanecer no Palmeiras, depois de um Mundial decepcionante pela seleção paraguaia – caiu na primeira fase, além de ter feito um gol contra que definiu a derrota de 1 a 0 para a Inglaterra.