Depois de ficar 50 dias internado, o piloto brasileiro Cristiano da Matta deixou nesta sexta-feira (22) o hospital na cidade de Neenah, nos Estados Unidos. Ele estava no Theda Clark Medical Center desde 3 de agosto, quando sofreu grave acidente durante um treino da Champ Car no circuito de Elkhart Lake, também nos EUA.

continua após a publicidade

Cristiano seguiu com sua família para Miami, onde mora. Deve ficar por lá mais uma semana antes de voltar para o Brasil. Apesar de ter deixado o hospital, ele ainda ficará um longo período em recuperação, principalmente na fisioterapia.

O acidente, causado pela entrada de um cervo na pista, deixou Cristiano em coma por cerca de uma semana. Além disso, ele passou por duas cirurgias na cabeça. Mas a recuperação tem sido boa. Na última quarta-feira, autorizado pelos médicos, o piloto chegou a sair do hospital para almoçar e jantar com a família. Como correu tudo bem, recebeu alta.

Aos 32 anos, Cristiano da Matta chegou a disputar duas temporadas na Fórmula 1, ambas na equipe Toyota, e também conquistou um título da Champ Car, em 2002.

continua após a publicidade