Apesar de enfrentar a Ponte Preta no próximo sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, toda a preparação feita no clube já visando o Necaxa, do México, para onde o São Paulo embarca no domingo à noite. Na quarta-feira enfrentará a equipe pela Copa Libertadores. Será um confronto direto com o principal concorrente ao primeiro lugar do Grupo 2. Os mexicanos são líderes, com seis pontos, enquanto o São Paulo tem quatro.

continua após a publicidade

As atenções da comissão técnica nem estão muito voltadas para os preparativos dentro de campo. O que todos querem mesmo saber é como andam as coisas fora das quatro linhas. Ou melhor, na sala do Reffis. Lá é onde estão em tratamento o zagueiro André Dias, o volante Fredson e o meia Jorge Wagner – Maurinho também se recupera de uma contratura muscular causada pelo longo período em que ficou tratando o joelho operado.

Os dois primeiros sofreram lesões musculares na semana passada. André Dias se machucou na partida contra o Guaratinguetá e já ficou de fora do clássico contra o Santos. Fredson se lesionou ainda no primeiro tempo da partida da Vila Belmiro. Para o jogo contra a Ponte Preta, nenhum dos dois estará em campo, apesar de André Dias estar praticamente pronto. Ele já deu algumas voltas em um dos campos do Centro de Treinamentos da Barra Funda, mas deverá ser poupado para o jogo no México.

"O André Dias não sente mais dores musculares. Ele está treinando fisicamente, mas não veio a campo hoje para dar prosseguimento ao trabalho de fisioterapia. O seu aproveitamento diante da Ponte Preta depende apenas do Muricy", disse o médico José Sanches.

continua após a publicidade

O caso de Jorge Wagner é mais complicado. O entorse no tornozelo esquerdo sofrido também no jogo contra o Guaratinguetá deveria afastar o meio-campista do futebol nas próximas três semanas. No entanto, o médico José Sanches não escondeu que tentaria acelerar a recuperação do jogador, ao máximo, para que ele não desfalcasse a equipe também contra o Necaxa. Os indícios, porém, não são nada animadores. Afinal, a semana está acabando, e Jorge Wagner sequer apareceu no campo para correr. Pode nem viajar.