O motorista que trafega nas principais vias da capital paulista encontra trânsito tranqüilo na manhã desta sexta, dia da missa de canonização de Frei Galvão, a ser realizada pelo papa Bento XVI, no Campo de Marte, zona norte da cidade. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou, às 9h00, 45 quilômetros de congestionamento, índice bem abaixo da média para o horário, que é de 79 km.
Segundo a CET, o índice está baixo porque a população está seguindo as orientações de utilizar transporte público, como ônibus e Metrô, e também por ser ponto facultativo na cidade.
O principal ponte de lentidão foi verificado na Radial Leste, sentido centro, do Viaduto Pires do Rio até a Rua Wandenkolk. Neste trecho o trânsito lento se estende por 4,7 quilômetros.
Na Marginal dos Pinheiros, sentido Castello Branco, o a lentidão de 3,8 quilômetros começa na Avenida Interlagos e vai até a Ponte Transamérica. No sentido Interlagos, o congestionamento começa na Ponte do Jaguaré e vai até a Ponte Cidade Universitária, atingindo 2,8 quilômetros.
O motorista que trafega na Avenida Cruzeiro do Sul, sentido Ipiranga, encontra alguns pontos de parada da Rua Conselheiro Saraiva até a Ponte Cruzeiro do Sul. Foram registrados 2,6 quilômetros de lentidão.