O meia Roger, substituído no intervalo, demonstrou apatia e irritou o treinador Leão, do Corinthians. Revelado no Fluminense Roger, pode reforçar o Flamengo em 2007. ?Alguns até tiveram atitude. Outros decepcionaram?.
Leão pediu desculpas à torcida, a quem elogiou pelo comportamento durante o clássico. ?Ela nos apoiou, mas infelizmente não pude presenteá-la com a vitória. A tradição do Corinthians não é só ganhar, mas disputar com garra até o fim. A torcida não merecia isso?.
Apesar da pressão, o técnico não cogitou da possibilidade de pedir demissão. ?Não vou desistir nunca. A gente precisa vencer os nove jogos que restam e atuar coletivamente. O rebaixamento não vai acontecer?, garantiu.
Leão assumiu o Corinthians na última colocação do Brasileiro e reconhece que a equipe evoluiu muito pouco. ?Melhorou um pouco, mas não o suficiente. A luta continua pela sobrevivência. Acho necessário os jogadores se cobrarem. Isso até ocorre pouco no Corinthians?.
Ele criticou a atuação do time. ?No primeiro tempo, fomos apático. No segundo, menos ruim e, ainda assim, criamos três oportunidades. E também levamos gols de frescura?, afirmou, referindo-se especialmente ao zagueiro Marinho, que falhou em dois lances decisivos.
Leão não quis falar ontem sobre o futuro de Carlos Alberto, com quem discutiu na partida contra o Lanús, quarta-feira, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. ?Agora não é momento de falar do Carlos Alberto?. Indagado se o jogador estava na praia durante o clássico, o treinador respondeu: ?Não. E nem você (repórter) sabe onde ele está?.
Amigos ligados ao polêmico jogador garantem que ele não está disposto a reconsiderar a sua posição de não pedir desculpas. Carlos Alberto gostaria de ouvir desculpas de Leão pelo afastamento.
Para a partida contra o Cruzeiro, Marcelo e Betão, livres de suspensão, estarão de volta ao time. Leão os considera titulares absolutos.