Aparecida reza pela escolha do novo papa

O Santuário Nacional de Aparecida, maior centro de peregrinação do País, dedicou a missa das 9 horas desta segunda-feira à eleição do novo papa. Cerca de 1.200 fiéis acompanharam a celebração, presidida pelo arcebispo de Aparecida, d. Raymundo Damasceno Assis. Trinta e um padres e os bispos de São José dos Campos, d. Moacir Silva, e de Caraguatatuba, d. Fernando Mazon, participaram da missa, transmitida pela emissora católica "Rede Vida".

Em diversos momentos da celebração foi pedido aos fiéis que rezem pela iluminação dos bispos que vão escolher o próximo papa. "Que Deus nos dê um pastor que seja do seu agrado", afirmou d. Damasceno.

Durante o sermão, Damasceno falou do momento importante pela qual a igreja passa."Sabem os cardeais e sabemos nós o que significa para povo de Deus a escolha do seguidor de Pedro, cabeça visível de toda a Igreja e servo dos servos de Deus, o Pastor Universal que apascenta sua Igreja, conforme o mandato de Jesus Cristo." No final da missa, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada ao altar central da basílica acompanhada pelos bandeiras do Brasil e do Vaticano. A benção foi dedicada aos cardeais que estão reunidos para escolher o novo sucessor João Paulo II. "Os acompanhamos de longe implorando as luzes do Espírito Santo, que certamente não há de faltar."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo