A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu ontem (9) a veiculação, em todos os meios de comunicação do país, da propaganda de técnicas e exercícios com alegação de propriedade terapêutica e medicinal do Programa de Desenvolvimento Sexual, da empresa Richard Multimídia. A determinação é válida, principalmente, para o site www.desenvolvimentosexual.com, que vende o acesso a um guia eletrônico com instruções para o tratamento.
Impotência sexual, ejaculação precoce, melhoria do desempenho sexual e prevenção do câncer de próstata são alguns dos supostos benefícios do programa. A Anvisa não encontrou estudo científico que comprove a eficácia do método e solicitou informações à empresa sobre a efetividade do tratamento.
A determinação é válida até que seja concluída a investigação, com a a abertura de processo administrativo. Se for comprovada a ineficácia do programa, a propaganda será proibida e a empresa estará sujeita a multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. A Anvisa alerta que antes de se submeter a qualquer tratamento, o paciente deve procurar orientações médicas.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna