O governo do Estado vai investir R$ 1,3 milhão para transformar um antigo hotel cassino em Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O termo de ação conjunta que cede a edificação, até então utilizada pela Paraná Turismo, foi assinado nesta segunda-feira (26), em Foz do Iguaçu, com a presença do governador Roberto Requião.
O novo centro vai ampliar a formação de 3.500 alunos para 9.500 futuros profissionais da hotelaria. ?Ao mesmo tempo em que acabamos com a bipolaridade do turismo – que ficava restrito a Curitiba com o litoral e Foz ? criando nove regiões turísticas, não poderíamos deixar de investir no atendimento com qualidade dos centros já consolidados?, salientou o secretário do Turismo, Celso Caron.
Segundo o prefeito de Foz, Paulo McDonald, a busca por instalações adequadas para o Sesc/Senac já durava 10 anos. ?Antes da atual gestão da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) já se buscava um espaço, que veria possivelmente através da compra de um hotel em dificuldades financeiras?, lembrou. ?A indicação deste local foi sugestão do governador, que assumiu também os custos da reforma?, completou o presidente da Fecomércio, Darci Piana.