A atriz Angelina Jolie chegou nesta quarta-feira (14) ao Vietnã para concretizar sua intenção de adotar um menino de 3 anos e meio. Agentes de segurança disseram no aeroporto que Angelina foi escoltada rapidamente para dentro de um automóvel com vidros escuros. Espera-se que a atriz participe de uma cerimônia de adoção com funcionários vietnamitas amanhã na cidade de Ho Chi Minh, disseram funcionários que exigiram anonimato, porque não estão autorizados a comentar o caso.
Depois de receber o menino, Angelina se reunirá com funcionários do consulado americano que devem revisar os papéis da adoção antes de emitir um passaporte para o menino. Se tudo estiver certo, Angelina poderá voltar aos Estados Unidos com seu quarto filho no fim de semana, acrescentaram as fontes. Representantes da atriz não responderam a telefonemas.
O menino que Angelina pretende adotar foi abandonado em um hospital de Ho Chi Minh e transferido em seguida para o orfanato de Tam Binh, onde vive desde então, disse Nguyen Van Trung, diretor do orfanato. Pouco depois de sua chegada, o pessoal de Tam Binh tentou localizar seus pais, mas sem sucesso. "Ele está saudável", disse Trung. "É um pouco tímido, se dá bem com outros meninos e adora jogar futebol", acrescentou o diretor.
Angelina solicitou a adoção como mãe solteira porque ela e seu companheiro, o ator Brad Pitt, não são oficialmente casados. Eles têm três filhos: Maddox, de 5 anos, adotado no Camboja; Zahara, de 2 anos, adotada na Etiópia; e Shiloh Nouvel, filha biológica do casal, que nasceu em maio, na Namíbia. Angelina e Pitt fizeram uma visita de surpresa ao orfanato Tam Binh recentemente, quando foram vistos passeando de motocicleta pelas ruas de Ho Chi Minh.