A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza amanhã (6) reunião pública extraordinária para tratar de assuntos de interesse de empresas distribuidoras e geradoras de energia. Está na pauta processo que autoriza Furnas Centrais Elétricas SA a implantar reforços nas instalações de transmissão de energia elétrica integrantes da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional, bem como estabelecer valores de parcelas da receita anual.
Será também analisada, a pedido de Furnas, homologação das tarifas de compra e venda de energia elétrica para as concessionárias de distribuição Centrais Elétricas Mato-Grossenses, Companhia Energética de Minas Gerais e Companhia Paulista de Força e Luz.
A pedido da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), vai ser analisada a homologação de tarifas de compra e venda de energia para as concessionárias de distribuição Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, Companhia Paulista de Força e Luz e Companhia Energética de Minas Gerais. Para a AES Tietê SA, vai ser discutida a homologação de tarifas de compra e venda de energia para a concessionária de distribuição Companhia Paulista de Força e Luz.
A Duke Energy Internacional Geração Paranapanema SA pede homologação de tarifas de compra e venda para a concessionária de distribuição Companhia Paulista de Força e Luz. A Tractebel Energia SA quer homologação de tarifas de compra e venda de energia para a concessionária Empresa Energética de Mato Grosso do Sul. A CPFL Centrais Elétricas SA pede homologação de tarifas de compra e venda de energia elétrica para a concessionária de distribuição Companhia Paulista de Força e Luz. A Cemig Geração e Transmissão SA quer homologação de tarifas de compra e venda de energia elétrica para a concessionária de distribuição Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
A Aneel vai analisar ainda processos de homolgação das tarifas de energia elétrica das concessionárias de distribuição Centrais Elétricas Mato-Grossenses, Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, Companhia Energética de Minas Gerais e Companhia Paulista de Força e Luz. Vai analisar também a homologação dos resultados finais da primeira revisão tarifária períódica da Companhia Energética de Minas Gerais, da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, e da Companhia Paulista de Força e Luz.