A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quarta-feira (16) que aprovou, com restrições, a compra da Vivax pela NET serviços. A agência, porém, não divulgou detalhes da decisão tomada nesta quarta-feira pelo conselho diretor.
As duas empresas juntas terão, segundo nota divulgada pela NET, 2,2 milhões de clientes de TV por assinatura, aumentando de 39% para 46% sua participação nesse mercado. As companhias passam a ter 984 mil clientes de banda larga, o que significa 15% do total no Brasil, e 257 mil clientes de telefonia fixa.
A NET informou que com o sinal verde da Anatel para o negócio iniciará a segunda etapa do processo de aquisição, adquirindo as ações restantes da empresa BTVC, atual controladora da Vivax, com 52,6% das ações ordinárias (ON). Segundo a NET, a integração das empresas vai permitir ampliar a abrangência da sua rede de cabos, que atualmente atinge cerca de 7,2 milhões de domicílios, para 8,4 milhões de residências.
"Vamos manter as operações que nesta quarta-feira são da Vivax e promover a melhoria dos serviços prestados e dos produtos", afirmou o presidente da NET, Francisco Valim, no comunicado.
A NET, segundo a nota, passará a atuar em 78 cidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Amazonas e no Distrito Federal. A compra da Vivax foi anunciada em outubro do ano passado.