Matéria extraída do blog GoLuck (http://www.goluck.com.br/)
Por Wagner Araújo, editor colaborador do portal MisterApe
Espero por Gears of War 2 desde que terminei o primeiro, pode parecer exagero, mas é a mais pura verdade. Acho que a culpa é de Hollywood, que nos acostumou a aguardar uma seqüência de tudo aquilo que gostamos, afinal qual filme bom (ou nem tanto) que não recebe continuações hoje em dia?
“Mas Gears não é um filme!”, esse deve ser o pensamento que você leitor(a) teve nesse momento e eu concordo que realmente não é, no entanto a experiência que o jogo propõem está além do simples prazer cinematográfico.
Aqueles que me conhecem, sabem que tenho um grande amor pelo cinema e me apego aos clássicos tanto quanto aos “filmes pipoca”, adaptações de HQs, ficção cientifica e filmes de terror que dividem minha prateleira com Cidadão Kane e Laranja Mecânica, pois quando sento diante da TV, deixo que a experiência de assistir seja a mais simples possível, as complicações deixo para a vida real.
“Mas Gears não é um filme!” repete o pensamento do leitor(a) e nesse momento devo tentar trazê-lo ao meu ponto de raciocínio: quantas vezes você se sentiu preso na cadeira, num momento de apreensão onde o clímax de um filme se aproximava, quantas vezes não chorou junto com o protagonista de uma grande história, mesmo sabendo que nada daquilo era real? Não seria essa interação algo que transcende o simples ato de assistir? Não estaria você naquele instante sendo parte da ação assistida? Se você já compartilhou desses sentimentos, então tenha certeza de que a Epic criou o jogo certo para você.
NÃO É SÓ MAIS DO MESMO…
Gears of War sempre foi marcado pelo multiplayer viciante, competir com os amigos em mapas apertados, portando armas letais, era muitas vezes a cereja no topo do bolo de Gears, a campanha quando jogada, era só um complemento e talvez por ser a estréia desse universo, muitos de seus elementos ficavam perdidos, e por mais carismáticos que fossem, você não se apegava aos personagens, mas em Gears 2 isso mudou, o multiplayer ainda continua viciante, as armas estão igualmente letais, mas a campanha agora é digna de cinema.
>> CLIQUE AQUI PARA LER A SEGUNDA PARTE DA MATÉRIA