A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) conseguiu nova autorização judicial para realizar a venda de rotas e horários de pousos e decolagens nos aeroportos (chamados de slots) da Varig. A autorização foi obtida ontem à noite no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro. Apesar de ainda não ter detalhes do novo despacho, a diretoria da Anac já remarcou para os dias 8 e 9 de novembro o leilão de horários em Congonhas, anteriormente previsto para ocorrer hoje, mas suspenso por decisão anterior do TRF.
Desde o final de agosto, a redivisão das rotas e horários está no centro de uma batalha entre a Anac e a Justiça do Estado, responsável pela recuperação judicial da Varig. O Estado quer "congelar" o processo até o fim do processo de homologação da nova companhia.
Fontes ouvidas nesta manhã pela Agência Estado confirmaram a autorização do TRF, mas disseram que somente no início da tarde – quando retornará à Brasília o procurador da Anac que acompanha o caso – os membros da diretoria da agência terão os detalhes sobre o teor do despacho do TRF.
