Anac recorrerá de decisão contra cassação da VarigLog

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Paiva Vieira, afirmou na tarde desta sexta-feira (4) que a agência vai recorrer na semana que vem da decisão da Justiça de Brasília que impede que a Anac casse a concessão da VarigLog, caso ela não seja readequada ao limite de 20% de capital estrangeiro, conforme determina o Código Brasileiro de Aeronáutica.

A VarigLog está atualmente sendo controlada 100% pelo fundo americano de investimentos Matlin Patterson, após decisão da Justiça paulista que afastou os acionistas brasileiros (Marco Antonio Audi, Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel) da sociedade.

Diante disso, a Anac deu prazo de 30 dias, que vence no dia 7, para que a companhia volte a obedecer a legislação do setor aéreo. Na quarta-feira, a 14ª Vara Federal do Distrito Federal concedeu liminar aos empresários brasileiros para impedir que a Anac casse a concessão da VarigLog, até que se resolva o litígio judicial entre eles e o Matlin Patterson. Solange participou do seminário "Competitividade no setor aéreo", coordenado pela Secretaria de Aviação Civil, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, no centro da cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo