Um boletim divulgado hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostrou novamente uma redução no número de vôos com atrasos. Segundo a Anac, 20,3% dos vôos foram afetados com atraso superior a uma hora. De 603 pousos e decolagens programados, 123 tiveram atraso e dez foram cancelados, da 0 horas às 10h30 de hoje.

continua após a publicidade

Os aeroportos paulistas lideram o número de atrasos. O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, apresentou 14 vôos atrasados, e o de Congonhas, dez. O Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, aparece na seqüência com nove atrasos. O Aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília, registrou seis atrasos. Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, teve apenas três atrasos.

Ontem, a situação nos aeroportos foi bem tranqüila em comparação ao início da semana passada, quando uma pane no sistema de comunicação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta-1), em Brasília, refletiu em diversos atrasos nos vôos, provocando muitas filas de passageiros. Segundo o boletim da Anac, da 0h às 23h50 de ontem, 17,1% dos vôos (272) apresentaram atrasos e 43 foram cancelados.

continua após a publicidade