As obras de ampliação do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Santa Efigênia, na Administração Regional Boa Vista, estão em fase de conclusão. Com a ampliação, o CMEI aumentará a oferta de vagas de 130 para 300. A obra da Prefeitura de Curitiba integra o programa de ensino fundamental da Secretaria Municipal da Educação.
Segundo a secretária da Educação, Eleonora Fruet, duas das principais metas da administração Beto Richa, na área educacional, são expandir a oferta e garantir a qualidade do ensino. "Reformas, ampliações e construção de novos equipamentos representam maior e melhor atendimento, além de melhores condições de trabalho para os profissionais da educação", diz Eleonora.
As obras do CMEI Santa Efigênia tiveram início em junho. A antiga estrutura tinha 580 metros quadrados; com a ampliação, passará a ter 1.179m², com 18 salas e áreas de lazer. Serão cinco salas para o maternal, duas para o berçário, dez para lactários e uma para descanso. Haverá também play-ground, solário e dois pátios. O número de crianças atendidas subirá de 130 para 300.
A Prefeitura está construindo seis equipamentos na área da educação – três CMEIs e três escolas. São eles: CMEI Parolin, no Portão; CMEI Vila Autódromo e Escola Municipal Vila Autódromo, no Cajuru; CMEI Rurbana e Escola Municipal Timbori, no Pinheirinho, e Escola Municipal Butiatuvinha, em Santa Felicidade. Juntos, os equipamentos abrirão 3.610 vagas na rede municipal de ensino.