Rio de Janeiro – Serão inauguradas na próxima quarta-feira (27) as obras de ampliação do Aeroporto Internacional da Região dos Lagos, localizado no município de Cabo Frio. A nova pista para pouso e decolagem deve ser homologada pelo comando da Aeronáutica em janeiro próximo, conforme  previsão do governo fluminense.

continua após a publicidade

O aeroporto terá a segunda maior pista de pouso civil do estado do Rio, superada apenas pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, e está apto a receber vôos de grande porte, inclusive internacionais, informou a assessoria de imprensa do governo do estado.

A obra vai reforçar o turismo na região e dará suporte à atividade petrolífera desenvolvida nas  Bacias de Campos e de Macaé. O projeto teve investimento total de R$ 23,9 milhões.

Os primeiros vôos, vindos de Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile) estão programados para janeiro. A meta é atrair para o novo aeroporto cerca de 600 vôos nacionais e internacionais em seu primeiro ano de funcionamento.

continua após a publicidade

O Aeroporto Internacional da Região dos Lagos é administrado, desde 2003, pela Costa do Sol Operadora Aeroportuária, vencedora da licitação realizada em 2001 em conjunto pelo Ministério da Aeronáutica e prefeitura de Cabo Frio.