Um dos jogadores do Corinthians mais animados para o confronto de hoje contra a Ponte Preta é o atacante Amoroso, revelado pelo Guarani, tradicional adversário da "Macaca", e que guarda na memória a rivalidade entre as equipes. "Moro em Campinas. Tenho amigos ponte-pretanos e bugrinos. Mais do que um sentimento contra a Ponte, para mim o que vale é tirar sarro deles depois do jogo.

continua após a publicidade

Amoroso ainda tem relações afetivas com o Guarani. "Em todos os clubes pelos quais passei, sempre ficou uma quantia para receber. Do Guarani não pretendo cobrar", afirmou o atacante, mostrando gratidão pelo clube que o revelou e hoje amarga uma crise sem precedentes depois do rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista e a Terceira do Brasileiro.

Amoroso considera que sua ‘aventura’ no Corinthians começa hoje, uma vez que no ano passado chegou no meio da temporada para ajudar o time a se livrar da ameaça de rebaixamento. Não poderá, no entanto, fazer a esperada dupla com Nilmar, uma vez que o atacante ainda não teve sua situação definida.

continua após a publicidade