Amorim leva mensagem de natal a soldados brasileiros no Haiti

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, desejou hoje feliz natal aos soldados brasileiros que integram a Força de Paz das Nações Unidas no Haiti. "Um bom natal para todos. Essa é a mensagem que trago para vocês do presidente Lula", disse Amorim aos soldados.

Em visita à brigada da tropa brasileira que integra a Força de Paz das Nações Unidas, Amorim afirmou que que o governo brasileiro sente orgulho de seus soldados que estão em Porto Príncipe compondo uma força de segurança e prestando solidariedade ao povo haitiano e levando ajuda humanitária a um país cuja população vive em situação de miséria e pobreza.

Celso Amorim foi recebido nas instalações da brigada do Haiti pelo general João Carlos Vilela, comandante da tropa brasileira. O Brasil mantém no Haiti 1.200 soldados, que guardam a região da capital e o palácio presidencial. O papel da força de paz é criar normalidade social no país, permitindo que sejam realizadas eleições no Haiti, possivelmente até o final do ano que vem.

O clima de natal nas instalações da Universidade do Haiti, onde está sediada a tropa brasileira, chamou a atenção da comitiva que acompanha o chanceler Celso Amorim. Uma grande árvore de natal foi montada no centro da universidade, o que, segundo o general João Carlos Vilela, contribuiu um pouco para que os militares que compõem a força possam comemorar a data, mesmo longe de seus familiares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo