O América-RN contrariou a regra de jogar mal fora de casa e, em grande desempenho, venceu o Paulista por 1 a 0 hoje, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

continua após a publicidade

O gol da importante vitória americana foi marcado pelo veterano meia Souza, ex-Corinthians e São Paulo, no início do segundo tempo.

O confronto era considerado fundamental, pois o time potiguar tinha apenas um ponto de vantagem para o adversário. Agora, subiu para o terceiro lugar, com 52 pontos, e ainda com duas vitórias (17 a 15) de vantagem para o quarto colocado, o Náutico que também está com 52 pontos.

O Paulista permaneceu com 48 pontos, em sexto lugar, e foi ultrapassado pelo Coritiba, agora em 5º lugar, com 50 pontos.

continua após a publicidade

Com marcação forte do início ao fim, o América anulou a criação no meio de campo do Paulista. No segundo tempo, mais avançado, explorou bem os contra-ataques, após o gol de Souza aos 5 minutos. Ele carregou a bola pelo lado direito e chutou de pé esquerdo na entrada da área.

Na próxima terça-feira, às 20h30, o Paulista enfrenta o CRB, em Maceió (AL). O América joga, em Goiânia (GO), contra o ameaçado Vila Nova, que demitiu o técnico Maurício Simões após a goleada para o Coritiba, por 5 a 1, sexta-feira.

continua após a publicidade

Ficha técnica: Paulista 0 x 1 América-RN

Paulista: Victor; Marco Aurélio, Dema, Rever e Eduardo (Fábio Vidal); Glaydson, Fábio Gomes (Felipe Sodinha), Gláucio e Diogo (Marcelo Oliveira); Victor Santana e Rivaldo. Técnico: Vágner Mancini

América-RN: Fabiano; Eduardo, Fernando Lombardi, Róbson e Adriano Peixe; Luís Maranhão, Magal, Paulinho Kobayashi e Souza (Du); Paulo Isidoro (Max) e Tiago Cavalcanti (Vainer). Técnico: Heriberto da Cunha

Gol: Souza, aos 5 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Cartão amarelo: Marco Aurélio, Glaydson, Gláucio, Dema, Paulinho Kobayashi, Fernando Lombardi, Luís Maranhão, Adriano Peixe e Du.

Cartão vermelho: Adriano Peixe.

Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP).