América vence o Botafogo por 2 a 1 na Taça Rio

O América quebrou a invencibilidade do Botafogo na Taça Rio ao derrotá-lo por 2 a 1, hoje à tarde, no Estádio Giulite Coutinho, e voltou a ter boas chances de classificação à semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. O Botafogo, apesar da derrota, ainda permanece em situação favorável na competição.

O goleiro Eduardo, do América, foi o melhor em campo. Ele fez pelo menos quatro grandes defesas e deixou o gramado muito aplaudido. O América esteve melhor no primeiro tempo e abriu vantagem de 2 a 0, em contra-ataques pelo lado esquerdo. Marco Brito deixou sua marca, aproveitando cruzamento de Maciel. E Júnior Amorim completou de cabeça depois de passe perfeito de Leandro Chaves.

O Botafogo voltou com outra determinação no segundo tempo. Passou a pressionar o América. Mas esbarrava quase sempre em Eduardo, que já salvara seu time em duas oportunidades na etapa inicial. Aos 20 minutos, o zagueiro Lucas agarrou Dodô dentro da área e foi expulso. O atacante cobrou o pênalti com perfeição e diminuiu. A partir de então, a pressão do Botafogo aumentou ainda mais.

Com a saída de Lucas, o técnico do América, Aílton Ferraz, mandou Válber atuar como zagueiro. E o veterano jogador, de 39 anos, que já estava muito bem como volante, também deu conta do recado na zaga. Como o gol de empate não saía, o Botafogo ficou afobado e nervoso e o lateral Luciano Almeida acabou expulso ao fazer falta em Leandro Chaves.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo