Uma suspeita de bomba foi registrada nesta quinta-feira (10) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Uma mochila preta foi abandonada em um banco no piso de embarque do terminal 2 despertou suspeitas e a equipe de segurança do aeroporto acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
A detonação aconteceu por volta 11 horas a mochila e constatou que não se tratava de um artefato explosivo. Segundo a Infraero, nenhuma operação do aeroporto foi interrompida e nenhuma área interditada.
Segurança – Após o anúncio da descoberta pela polícia londrina de um plano para explodir 10 aviões em pleno vôo, sobre o oceano Atlântico, medidas de segurança foram também tomadas nos aeroportos brasileiros.
Segundo a assessoria da Infraero, os planos de emergência e as medidas de segurança feitas rotineiramente estão mais acentuadas hoje. Há maior controle com as bagagens de mãos, que passam por aparelhos de raio-x, além de todo tipo de comportamento diferente de passageiros ou objetos abandonados estarem sendo observados minuciosamente. Ainda não há informações se haverá outros tipos de medidas de seguranças implantados.