Ambev deve apresentar detalhes da fusão com companhia belga

Basília – Até o final da semana que vem a Ambev ? Companhia de Bebidas das Américas – apresentará ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) detalhes sobre a operação em que se efetivou aliança com a cervejaria belga Interbrew.

O anúncio foi feito pelo secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg, após encontro realizado esta tarde com o diretor de Relações Corporativas e Comunicação da Ambev, Milton Seligman. ?Foi uma reunião muito boa, que a Ambev demonstrou seu espírito de colaboração para com o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência dizendo essencialmente que deve apresentar a operação no máximo até o final da semana que vem?, afirmou Goldberg.

O secretário disse que a análise será rápida, central e deverá ser realizada em parceria entre a Secretaria de Direito Econômico (SDE) e a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), do Ministério da Fazenda. ?De nossa parte, prometemos levar análise desta operação de forma mais rápida possível?, afirmou Goldberg.

Seligman disse que o trabalho agora é de integração da operação. ?Não acredito que vai haver alguma restrição porque não há soma de participação de mercado?, ressaltou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo