Alunos pré-selecionados pelo ProUni têm até hoje para confirmar dados

Termina hoje o prazo para os alunos pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) comparecerem à instituição em que se inscreveram para comprovar os dados apresentados no ato da inscrição. "Caso a confirmação não seja feita, o pré-selecionado pode perder a vaga para os concorrentes da lista de espera", alertou o diretor de Modernização e Programas da Educação Superior do Ministério da Educação, Celso Carneiro Ribeiro.

Para receber o benefício do ProUni, o estudante precisa confirmar renda familiar de até R$ 450 por pessoa, para a bolsa integral, ou de até R$ 900, para a parcial. Outra exigência é ter estudado na rede pública ou em escola particular com bolsa integral.

Inicialmente, o prazo para a comprovação dos dados terminaria em 3 de fevereiro. O Ministério da Educação, no entanto, resolveu prorrogar a data por mais uma semana, ou seja, até hoje (10), para não prejudicar alunos com dificuldade de cumprir as exigências.

No dia 13, o MEC divulgará a lista dos candidatos reclassificados. Eles receberão as bolsas que restaram por causa da ausência dos pré-selecionados ou pela impossibilidade de alguns candidatos comprovarem os dados pessoais.

O ProUni ofereceu para o primeiro semestre deste ano 91.609 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior. Destas, restaram apenas 1.071. Se mesmo depois de todas as etapas do programa a instituição não conseguir ocupar a bolsa oferecida, a vaga deve ser repassada a um estudante que se enquadre no perfil socioeconômico do ProUni e tenha passado no vestibular da instituição. Outras 40 mil bolsas, aproximadamente, estarão disponíveis no segundo semestre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo