Alunos das 169 escolas municipais de Curitiba dedicam esta semana à defesa de documentos sobre biodiversidade preparados por eles, com propostas de ações voltadas à manutenção e equilíbrio do planeta. As atividades estão acontecendo nos nove núcleos regionais de Educação, onde as melhores propostas de cada escola estão sendo selecionadas pelas crianças.
Depois desta etapa, as propostas escolhidas em cada núcleo serão agrupadas em uma única carta compromisso que será enviada a Miniconferência sobre Biodiversidade da Rede Municipal de Ensino, que acontecerá no dia 22 de março, no Colégio Bagozzi.
A Miniconferência decidirá as linhas que nortearão as ações ambientais realizadas nas escolas municipais daqui para frente. O debate das crianças acontece paralelamente aos eventos internacionais promovidos pela (ONU) e o compromisso assumido pelos alunos também será entregue aos participantes da 8ª Conferência das Partes sobre a Diversidade Biológica (COP8) e do 3º Encontro das Partes sobre o Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança (MOP3).