Alunos de Medicina aprendem sobre efeito de munições com a PM

Alunos do curso de Medicina da Unioeste tiveram uma aula diferente na manhã desta terça-feira (6). No lugar de laboratórios, eles foram até o quartel do 6.º Batalhão da Polícia Militar, em Cascavel. Lá, participaram de uma atividade prática de tiro e assistiram a uma palestra sobre armas e munições, a cargo da equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas). De acordo com o tenente Wagner Henrique Blum, responsável pela atividade, 38 alunos do 3.º ano estiveram no quartel.

?No curso de medicina existe a disciplina de medicina-legal, que inclui a parte de balística. Esse é o quarto ano que somos parceiros da Unioeste. Todos os anos alunos de medicina têm uma aula no estande de tiro?, explicou o oficial. Blum explica o funcionamento das armas e o que cada tipo de munição causa ou pode causar no organismo humano. ?Falamos de armas e munição de todos os calibres?, comentou. Eles também vêem, na prática, como funcionam as armas.

Conforme o tenente, os futuros médicos tiram dúvidas sobre o funcionamento das armas automáticas e, na parte diretamente ligada ao curso, aprendem um pouco mais sobre os diferentes tipos de munição usados pela Polícia Militar, incluindo munição não letal. ?Eles contam que essa é uma das aulas mais esperadas do currículo?, disse o tenente. Além de participar da atividade extracurricular, os alunos aproveitam para conhecer um pouco mais do trabalho da corporação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo