O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), avaliou hoje que o crescimento de 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado não pode ser comemorado. Dias destacou que o crescimento vem após um ano de PIB negativo e que já há sinais de desaceleração da economia.

continua após a publicidade

“O PIB real é bem inferior. Como a base foi negativa em 2009, há uma ilusão em relação a estes números. Não é numero que permita comemoração. Os sintomas do início desse ano são negativos, há uma desaceleração na economia”, disse o senador tucano.

Ele destacou o crescimento das despesas do governo no início do ano e a necessidade de um ajuste mais firme nas contas. O líder do PSDB destacou também o crescimento da inflação. “Quem vai ao supermercado fica assustado com a escalada dos preços”, observou.

Dias defendeu uma reforma administrativa para enxugar a máquina pública e aumentar a capacidade de investimento. “Os problemas exigirão providências drásticas e o que foi feito até agora não foi suficiente porque corta de um lado e aumenta do outro”, disse.

continua após a publicidade