Alonso promete brigar pela pole e pelo pódio no Brasil

Mesmo precisando de apenas um ponto para ser campeão, o piloto espanhol Fernando Alonso, líder da temporada com 126 pontos, afirmou que não se preocupará em poupar o carro e utilizará toda a potência de motor da Renault para brigar pela pole, no sábado, e para ficar entre os três primeiros na corrida, no domingo.

"O nosso objetivo é largar na frente. No entanto, sei que para isso tenho de melhorar o rendimento de meu carro. Será difícil conquistar a pole, mas faremos de tudo para ficar com ela", explicou o espanhol, logo após conquistar o décimo melhor tempo da segunda sessão de treinos livres em Interlagos, realizada nesta sexta-feira.

Para Alonso, os mecânicos da Renault ainda terão de acertar alguns detalhes para deixar o carro balanceado. "Faremos mudanças hoje à noite para que tudo esteja certo para os treinos de sábado. Temos de estar 100%.

Troca de motor

Antes de iniciar os treinos em Interlagos, os diretores da Renault decidiram trocar o motor do carro de Alonso, uma vez que eles verificaram que um dos componentes não estava em boas condições. "Mudamos porque realmente o motor estava muito perigoso e poderia quebrar. Utilizaremos o reserva durante todo o final de semana", explicou o piloto espanhol.

Apesar da troca, Alonso não perderá posições no grid de largada, uma vez que ele havia completado, no GP do Japão, o limite de duas provas com o mesmo motor. Desta maneira, pelas normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o espanhol estava livre para fazer a troca até o inicio dos treinos desta sexta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo