Alonso está preocupado com traçado em Monza

O piloto espanhol Fernando Alonso explicou nesta segunda-feira (04) que a Renault precisará fazer vários ajustes em seu carro para poder adaptá-lo ao traçado do Circuito de Monza, local onde acontecerá o GP da Itália, no próximo domingo. Com 12 pontos de vantagem sobre Schumacher, Alonso acredita que dificilmente perderá o título desta temporada se terminar na frente do alemão.

"A Ferrari dominou as últimas corridas e temos de reverter esse quadro. Precisaremos trabalhar bastante para acertar o carro para Monza, que é uma pista diferente das demais, pois passa a sensação de que você não consegue controlar o veículo, o que é desagradável para os pilotos", contou o espanhol, que na próxima temporada vai correr pela equipe McLaren.

Alonso também reclamou da falta do amortecedor de massa, que foi proibido pela FIA – a Renault utilizava esse sistema para controlar as vibrações do carro. "Essa decisão prejudicou a equipe, pois tivemos de fazer várias mudanças. No entanto, consegui terminar na frente de Schumacher na última corrida (disputada na Turquia). Isso prova que estamos no mesmo nível da Ferrari, apesar de todos os problemas".

O Grande Prêmio da Itália é a 15ª etapa da temporada, que tem 19 provas. A corrida acontecerá neste domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo