Líder do campeonato com dois pontos de vantagem sobre o alemão Michael Schumacher, o espanhol Fernando Alonso afirmou nesta quinta-feira (28) que está confiante na conquista do título e que não se importa com o resultado da pesquisa da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), na qual ele aparece em quarto lugar entre os pilotos em atividade mais queridos pelos torcedores, atrás do próprio Schumacher, do finlandês Kimi Raikkonen e do inglês Jenson Button.

continua após a publicidade

"Não quero ser popular para ninguém. Só desejo pilotar o meu carro e ganhar corridas", explicou Alonso, que também afirmou que continua apostando nele mesmo para a conquista do título. "Claro que apostaria em mim. Não que eu esteja convencido, mas eu tento recordar aos pessimista que somos líderes do campeonato e que estou com dois pontos de vantagem. Se não fosse algumas corridas em que tive problemas com o carro, estaria com 10 pontos de vantagem.

O espanhol também procurou diminuir o atrito com Schumacher, já que ele havia declarado que o alemão era antidesportivo e que sofria uma grande pressão para conquistar o título Mundial. "Alguns jornalistas ouviram demais e exageraram nos textos. Não tenho nenhum problema com Schumacher", explicou o espanhol, que venceu a última corrida disputada em Xangai. O Grande Prêmio da China será realizado neste domingo.

continua após a publicidade