Ronaldo renasceu com o gol salvador que fez contra o Zaragoza, na quinta-feira. Garantiu o empate (1 a 1) ao desesperado Real Madrid e algumas horas de paz.
"O gol caiu muito bem. Tira um pouco da minha responsabilidade e me deixa tranqüilo", disse Ronaldo, alertando que não foi uma resposta para ninguém. "Jogo para o meu time, minha família e para mim."
O gol de Ronaldo evitou a derrota e evitou que o Real chegasse a um jejum de gols de quatro jogos – antes, foram três empates seguidos por 0 a 0, contra Arsenal, na Liga dos Campeões, Valência e Betis, no Espanhol. Mesmo assim, foi ruim, já que o time perdeu a vice-liderança para o Osasuna e ficou a 13 pontos do líder Barcelona.
Os jornais esportivos da Espanha, tão críticos ao desempenho de Ronaldo nos últimos meses. abriram generosas manchetes ao atacante. "Quando o Real Madrid parecia derrotado… Gol de Ronaldo", deu no "AS". "Ronaldo cavalga de novo", saiu no "Marca". "O furacão que estava sob mim foi para outro lugar", completou o jornal, usando uma declaração de Ronaldo.
Pode ser coincidência, mas depois do gol do "renascimento" começou a circular na internet ontem uma brincadeira de Ronaldo com Ronaldinho. O Fenômeno provoca Ronaldinho, que em recente campanha da Nike aparece carimbando o travessão no Camp Nou numa seqüência absurda de quatro chutes com a bola batendo na trave e voltando para ele. No vídeo de Ronaldo, ele calça a chuteira azul e chuta para o gol. A bola entra no ângulo. E o Fenômeno diz: "Aí xará, o que vale é bola na rede e não na trave, OK?