Alencar defende instalação de Conselho de Economia

O vice-presidente da República José Alencar, defendeu hoje a instalação de um Conselho de Economia com a participação de vários setores de atividade e das regiões do País, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos. Alencar disse não concordar com a presença de empresários no Comitê de Política Monetária (Copom), proposta apresentada pelo presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

“O Copom é um órgão técnico. O que precisa é ter uma participação maior de membros em um Conselho Econômico que tenha a representação setorial de vários níveis de atividade e além disso das regiões do País. Um conselho de economia oficial de governo igual aos Estados Unidos”, afirmou. O vice-presidente comentou também a ata da última reunião do Copom, divulgada ontem e que sinaliza para um possível aumento da Selic no próximo mês. “Não posso acreditar em aumento das taxas. Esta é uma informação muito triste porque o que nós desejamos é que caiam os juros” .

O vice-presidente participa hoje de gravações do programa eleitoral do PL na capital mineira. À noite ele receberá homenagem em jantar promovido pela Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amip).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo