Liu Jin/AFP
O atacante alemão Lukas Podolski assumiu boa parte da culpa pela derrota de sua seleção contra a Sérvia (1-0), nesta sexta-feira, em Port Elizabeth, ao considerar que a perda do pênalti impediu a seleção alemã de dar um grande passo para as oitavas de final da Copa do Mundo.
“Não bati o pênalti tão mal. Em geral, não sou um cobrador ruim, mas é minha culpa e tenho que assumir”, disse o atacante, que teve uma tarde para ser esquecida, em que perdeu várias chances de gol claras.
“Esta derrota é muito amarga, porque poderíamos ter dado um grande passo para as oitavas de final”, completou o atacante do Colônia.
Já o capitão Philipp Lahm reconheceu que a Mannschaft não conseguiu impor o ritmo que causou sensação em sua estreia contra a Austrália (vitória de 4-0).
“Não começamos a partida tão bem como contra a Austrália”, reconheceu, ressaltando depois como atenuante “a expulsão (de Klose), muito dura” para a seleção.
“Neste ponto, os espectadores podem ter tirado sua conclusão, mas com dez ficou difícil e, ainda por cima, depois tomamos esse gol idiota”.