Foto por: John Macdougall
A Alemanha, que enfrentará na quarta-feira a Espanha pelas semifinais da Copa do Mundo em Durban, vai superar o Brasil em número de jogos disputados no Mundial, chegando a 99 em seus próximos confrontos, dois a mais que os brasileiros.
A Mannschaft, tricampeã mundial que atinge as semifinais pela décima primeira vez, havia chegado à África do Sul com 92 partidas em Mundiais, assim como os brasileiros, mas ao término da Copa será a seleção com mais apresentações no torneio, 99, contra 97 do Brasil.
Até agora, a Alemanha venceu 59 partidas, empatou 19 e perdeu nove, marcando 203 gols e sofrendo 114, enquanto o Brasil continua sendo o maior vencedor, com 67 vitórias, 15 empates e 15 derrotas (211 gols a favor e 88 contra).
A Itália, tetracampeã mundial, aparece como terceira seleção com mais partidas disputadas em Copas do Mundo, com 80, dez a mais do que a Argentina e 21 a mais do que Inglaterra, que fecha o ‘top 5’.
Já a Espanha, elenco com mais partidas entre as que não conquistaram o título, ficará na sexta posição, com 56 jogos (somando a semifinal e a final ou o duelo pelo terceiro lugar), dois a mais do que a França, campeã mundial em 1998.