Foto por: John Macdougall

continua após a publicidade

A seleção da Alemanha treinou completa nesta terça-feira para a semifinal da Copa do Mundo de quarta-feira contra a Espanha, em Durban, às 15h30 de Brasília. Recuperados de contusão, Sami Khedira e Arne Friedrich treinaram com o grupo, constatou a AFP.

Nos primeiros 25 minutos de treino aberto à imprensa, Khedira e Friedrich, titulares desde o início da Copa com o equipe alemã, fizeram os mesmos exercícios de seus companheiros.

Sami Khedira, meio-campo que acompanha Bastian Schweinsteiger, sofreu uma contratura na coxa direita no jogo contra a Argentina nas quartas de final, e vinha treinando com menor intensidade do que o restante dos comandados de Joachim Löw.

continua após a publicidade

Arne Friedrich, pilar da defesa, não participou do treino de segunda-feira em Pretória devido a uma dor no pé.

O atacante Cacau, que estava contundido nas costas, também treinou normalmente.

continua após a publicidade

Thomas Müller, revelação do torneio com quatro gols, também participou do treino, apesar de não estar relacionado para o jogo de quarta-feira por ter que cumprir uma partida de suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Ele deverá ser substituído por Piotr Trochowski ou por Toni Kroos.

Os alemães treinaram no modesto campo de futebol de uma escola de Durban, a Northlands School, situada a alguns quilômetros do estádio Moses Mabhida, onde enfrentarão a Espanha.

Nem alemães nem ibéricos treinaram no gramado do estádio de Durban, que está sendo poupado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o duelo das semifinais.