Carl de Souza/AFP
O técnico sérvio Milovan Rajevac conseguiu um bom equilíbrio entre o entusiasmo ofensivo e o rigor defensivo. E nesta oportunidade poderá contar com a importante presença no miolo de zaga de Isaac Vorsah e John Mensah, recuperados de lesões.
Em Nelspruit, os sérvios, que, após a sua derrota inicial, se recuperaram na segunda partida com um surpreendente triunfo sobre a Alemanha, dependem de si mesmos para chegar às oitavas, algo que não parece complicado contra os australianos.
“Contra a Alemanha, mostramos nossa alma, demos uma prova de caráter, como na fase de classificação, teremos que fazer o mesmo contra a Austrália”, disse o treinador dos balcânicos, Radomir Antic.
Mas terão pela frente uma seleção que levantou a cabeça após a goleada sofrida na primeira partida (4-0 para a Alemanha) com um empate com Gana (1-1), o que a manteve viva na terceira rodada.
“Se Gana derrotar a Alemanha e nós vencermos a Sérvia, passamos. Mas se a Alemanha ganhar (ou empatar), precisaremos marcar quatro gols. É isso. Temos que dar tudo”, resumiu o técnico holandês Pim Verbeek sobre a situação de sua equipe.